Uma História de Páscoa!

 Autora: Ana Maria Machado

Todo mundo sabe que, quando vai chegando a Páscoa, as crianças vão começando a pensar em comilanças, em ovos coloridos, de chocolate, em coelhinhos. Mas o que pouca gente sabe é que , quando vai chegando a Páscoa, os coelhinhos vão começando a pensar em comilanças, em cenouras coloridas, em crianças.

 Joãozinho andava assim. Às vezes, parava de correr e perguntava aos outros:

 ─ Coelhinho de Páscoa existe mesmo? Será que vou ganhar muitos ovinhos? 

E num matinho no fundo do jardim, lá na sua toca, o coelhinho Dudu também, às vezes, parava de pular e brincar e perguntava aos outros coelhos: 

─ Menino de Páscoa existe mesmo? Será que vou ganhar muitas cenourinhas? 

Quando chegou o Domingo de Páscoa, Joãozinho pulou da cama bem cedinho e lá se foi para o jardim procurar os ovos de chocolate que o coelhinho de Páscoa devia ter trazido para ele. Procurou, procurou e nada achou. 

Dudu tinha acordado mais cedo ainda. Saiu da toca aos pulos e lá se foi pelo meio das moitas, procurando as cenourinhas que o menino de Páscoa devia ter trazido para ele. Procurou, procurou e nada achou. 

Foi então que o menino viu o coelho. E o coelho viu o menino. Que confusão! Corriam pelo jardim todo. O menino atrás do coelho. De repente, o coelho atrás do menino. E brincavam e pulavam e riam. Até que se embolaram... ... Dudu segurou a camisa de Joãozinho. Joãozinho segurou as orelhas de Dudu.

 ─ Bom dia, coelhinho de Páscoa! Você estava atrasado. Até pensei que você não vinha.

 ─ Bom dia menino de Páscoa. Você estava atrasado. Até pensei que você não vinha.

 ─ Ué, não é você quem traz ovos de chocolate para mim? _ falou Joãozinho. 

─ Ué, não é você que traz cenouras coloridas para mim? _ falou o coelhinho Dudu. 

Os dois conversaram, ficaram meio tristes e cada um foi para sua casa. 

O pai de Joãozinho estava se levantando e o menino contou o que havia lhe acontecido no jardim. E falou: 

─ Eu fiquei triste, mas tenho mais pena ainda é do coelhinho. Ele queria tanto umas cenouras coloridas... Que ideia mais maluca, hein, papai? Onde já se viu cenoura colorida. Ia ser tão bom se a gente pudesse ajudar o coelhinho... ─ Então vamos dar um jeito. 

O pai de Dudu estava levantando e o coelhinho contou o que tinha acontecido no jardim. E falou: 

─ Eu fiquei triste, mas tenho mais pena é do menino. Ele queria tanto uns ovos de chocolate coloridos... Que ideia mais maluca, hein, papai? Onde já se viu ovo de chocolate? Ovo é de clara e gema. Mas ia ser tão bom se a gente pudesse ajudar o menino... 

─ Então vamos dar um jeito _ disse o papai coelho. 

Cada um do seu jeito resolveu o problema dos ovos de chocolate e das cenouras coloridas. 

Um segredo dos coelhos. E dos meninos e das meninas de Páscoa. Será que você sabe? Será que você também é uma criança de Páscoa?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog